Simulador FIES 2022: Simulação Caixa e Banco do Brasil

Se você tem o desejo de fazer um curso superior para mudar de vida, é importante conhecer o simulador FIES 2022, que permite que você realize a simulação do seu crédito estudantil e assim seja capaz de concluir a graduação que sempre sonhou. Afinal de contas, esse crédito estudantil é voltado para quem não tem condições de pagar a mensalidade das instituições de ensino superior particulares, pois, como todos sabem, é bastante cara, assim surgem os programas do Governo Federal e Ministério da Educação (MEC). Com isso em mente, abaixo você vai conferir o que é mais importante sobre o simulador FIES 2022. Veja!

Simulador FIES 2022

Simulador FIES 2022

Veja também o processo FIES Seleção 2022.

Simulador FIES 2022

Se você tem interesse em participar do programa FIES 2022, que é o financiamento estudantil, é interessante compreender que esse programa oferece crédito a juros baixos.

Então, isso possibilita que o aluno consiga estudar pagando pouco ou quase nada na sua graduação, uma vez que nesse primeiro momento ele deve quitar apenas os juros.

Apenas após a sua formação é que ele deverá realmente pagar o crédito estudantil, tendo um prazo de 18 meses para começar a quitar o débito.

Como se trata de uma dívida grande, fazer a simulação é importante, o que é possível por meio do simulador FIES 2022.

Dessa forma, se você tem interesse em conhecer mais sobre e utilizá-lo, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse o site do FIES, só clicar aqui e você será direcionado para a página;
  • Em seguida digite os dados necessários, como a quantidade de semestres que deseja cursar na graduação desejada, o tipo, o valor do financiamento, dentre outras informações;
  • Depois vá para “simular.

Assim, o programa retornará com os dados importantes do valor da mensalidade por mês e o qual valor será financiando pelo FIES.

Simulador FIES Caixa

Outro modo de simular é através do simulador FIES Caixa, que é o banco estatal parceiro do Governo, como todos já sabem. Sendo assim, para usar essa ferramenta basta que você:

  • Acesse o site do simulador da Caixa clicando aqui para isso;
  • Acesse informando seu login e senha na qual usou para se inscrever no FIES 2022;
  • Informe o valor que vai precisar para que seja realizado o financiamento.

É válido citar aqui que os juros praticados pelo FIES são os mais baixos do mercado, o que torna esse crédito estudantil tão atraente, pois ele é de menos de 4% ao ano.

Como Simular o FIES?

A melhor maneira de simular o FIES é por meio do próprio site da instituição, onde você consegue obter informações e dados muito precisos sobre o financiamento.

Em razão disso, veja abaixo como simular o FIES pelo site, basta seguir o passo a passo, que é bem simples e prático. Confira:

  • Entre no site oficial, clique aqui para isso;
  • Preencha as informações que são pedidas dentro da ferramenta;
  • Depois clique em “simular”;
  • Por fim, você terá acesso as informações referentes a esse financiamento, o que pode lhe dar um embasamento mais preciso das parcelas e outros dados importantes.

Leave a Reply