FIES PRÉ-Inscrição 2022

Através do FIES pré-inscrição 2022 o aluno tem a chance de concorrer a oportunidade de começar o seu curso de nível superior em uma instituição de ensino de qualidade sem ter que se preocupar muito com a mensalidade. Afinal de contas, o financiamento visa ajudar aqueles que não tem condições de arcar com a mensalidade alta dessas instituições, por isso oferece o crédito estudantil e durante a graduação o aluno apenas paga os juros, que é de 3,4% ao ano. Apesar disso, muitas dúvidas são comuns a respeito do FIES pré-inscrição 2022 e para saná-las abaixo estão as informações mais úteis e relevantes do programa. Confira!

FIES PRÉ-Inscrição 2022

FIES PRÉ-Inscrição 2022

O que é FIES?

O FIES 2022, chamado de Financiamento Estudantil, se trata de um programa desenvolvido pelo Governo Federal juntamente com o Ministério da Educação (MEC).

Desse modo, o programa tem como principal objetivo ajudar os alunos a conseguirem pagar a mensalidade da instituição de ensino superior, o que é feito através do financiamento.

Como as instituições públicas tem muita concorrência, o FIES surge como uma alternativa para que os alunos sejam capazes de realizar o sonho de uma graduação, se preocupando com o pagamento da mensalidade apenas após a formação.

Inclusive, durante os anos de graduação o aluno realiza somente o pagamento dos juros, que são baixos e podem ser até zero, a depender da condição do aluno.

Portanto, o FIES é uma oportunidade única para se realmente financiar os estudos e mudar de vida. Simples assim!

Como Fazer a Pré-Inscrição FIES?

Para participar do programa o aluno interessado deve realizar a pré-inscrição FIES, que acontece totalmente pela internet.

Após essa etapa, é só aguardar o resultado do programa, que é divulgado no próprio site do FIES (Sisfies Aluno 2022) e o aluno então deve seguir as próximas etapas para concluir a sua inscrição, que é o fornecimento dos dados para o CPSA da instituição.

Em todo caso, confira abaixo como fazer a pré inscrição FIES 2022 de maneira bem rápida e prática:

  • Basta que você acesse o site do FIES, só clicar aqui para isso;
  • Depois vá para “primeiro acesso”;
  • Informe os dados que são solicitados no site, como CPF, nome, data de nascimento, etc;
  • Por fim, basta finalizar a o seu cadastro.

Feito isso, como dito, é só ficar atento a lista de pré-selecionados para assim conseguir o seu financiamento e começar a estudar no curso que sempre sonhou.

Pré-Seleção FIES

A pré-seleção do FIES 2022 consiste em basicamente realizar a sua inscrição para que o setor do programa faça uma avaliação das informações dadas no sistema e da sua condição de participar do financiamento ou não.

Sendo assim, você deve fazer a inscrição acima e, sendo selecionado:

  • Compareça até a instituição de ensino com seus documentos em mãos;
  • Em seguida, cadastre o seu CPF no sistema do FIES;
  • Depois a sua data de nascimento, senha pessoal e demais dados.

Para que o financiamento seja feito, basta ir até o banco, juntamente do fiador, caso seja necessário, para finalizar o processo e começar a estudar.

Leave a Reply