Cancelamento FIES 2022

O cancelamento FIES 2022 as vezes se faz necessário, visto que o estudante pode ter diversos motivos para solicitar esse processo, independentemente de quais sejam eles, porém ele causa dúvidas e questionamentos. Afinal de contas, como é realizado esse cancelamento? O que é necessário? Como fazê-lo e os tipos? As perguntas realmente são diversas e é algo perfeitamente natural. Assim sendo, afim de sanar cada uma delas, confira abaixo mais informações referentes ao cancelamento FIES 2022 agora mesmo.

Cancelamento FIES 2022

Cancelamento FIES 2022

Com o cancelamento, entenda como ficará a situação do Boleto FIES 2022.

Cancelamento FIES 2022 – Como Funciona?

É importante entender, antes de qualquer coisa, que para cancelar o FIES você deve estar a par de algumas exigências e parâmetros do programa.

Para começar, esse cancelamento pode ocorrer em qualquer data e mês, basta o aluno desejar realizar o procedimento para que ele seja feito.

Todavia, pode existir cobranças e outros tipos de valores referentes a carência ou até amortização.

Em razão disso, confira abaixo o que deve saber antes de realizar esse cancelamento:

  • O cancelamento pode ser feito a qualquer momento (entre dia 1 e 15 do mês) pagando as parcelas necessárias ou fazendo o pagamento todo de uma vez só;
  • Uma quantia de R$ 150,00 será exigida para que o contrato chegue ao fim, fora as parcelas que já foram quitadas do FIES 2022;
  • É possível fazer antecipação da fase da carência e realizar o pagamento das parcelas que ainda não venceram após 12 meses ou, se preferir, quitar todas as parcelas de uma única vez.

Como Cancelar o FIES?

Agora que você tem as informações acima, é o momento de aprender como realizar esse cancelamento, independentemente de qual razão você tenha para fazer isso.

Como dito, o cancelamento pode ser realizado a qualquer momento e tudo que você precisa é seguir o passo a passo abaixo:

  • Entre no portal do FIES 2022 nas datas de 01 a 15 do mês, só clicar aqui e você será direcionado para lá;
  • Informe o seu login e senha;
  • Dentre as opções existentes dentro do portal você deve optar por “encerramento” para que seu contrato seja finalizado;
  • Veja se existem parcelas que foram vencidas ou a ser paga no mês.

É válido citar que é possível dividir o valor que você tem de débito para que o FIES seja cancelado ou, se preferir, pague à vista.

Além desse procedimento, é necessário que você se dirija até a instituição financeira para encerrar o contrato também.

Tipos de Cancelamento do FIES

Na hora de realizar o cancelamento do FIES 2022 o aluno terá alguns tipos de cancelamento e é preciso fazer a leitura de cada um deles para optar por aquele que esteja mais próximo ao seu caso.

Sendo assim, confira abaixo os tipos de cancelamento disponíveis:

  1. O estudante pode cancelar pagamento toda a dívida, fazendo a quitação do débito junto ao banco;
  2. O estudante pode cancelar o contrato, mas continuar a fazer uso do FIES, onde o aluno vai pagar apenas a dívida depois de 18 meses após a conclusão da graduação;
  3. O estudante pode antecipar a fase da carência, pagando R$ 150,00 que seriam cobrados depois;
  4. O estudante pode antecipar a amortização, pagamento de maneira imediata as parcelas do financiamento.

Leave a Reply