CAIXA FIES 2022: Juros, Como Emitir Boleto, Telefone

Muitas mudanças no mercado de trabalho mostram o quanto é importante ter uma formação superior de qualidade, mas nem sempre isso é possível, uma vez que as mensalidades são caras, logo surgem programas de financiamento, como é o caso do FIES, que pode ser feito através da Caixa FIES 2022. Todavia, como todo e qualquer programa do Governo Federal, dúvidas, questionamentos e perguntas sempre surgem. Logo, saná-las é muito importante para que as pessoas participem das iniciativas que são desenvolvidas. Sendo assim, abaixo você vai encontrar tudo que precisa saber hoje sobre o Caixa FIES 2022. Confira!

CAIXA FIES 2022

CAIXA FIES 2022

Caixa FIES 2022

O programa FIES 2022 foi desenvolvido pelo Governo Federal no ano de 1999 e, desde o seu lançamento, ele já beneficiou milhares de estudantes que não tinham condições de arcar com as altas mensalidades das universidades e instituições de ensino superior particulares.

Muitos naturalmente possuem dúvidas sobre o funcionamento do Caixa FIES 2022, mas a ideia do programa é bem simples. Financiar o curso para que o aluno pague após a sua formação, durante a graduação ele deve pagar somente os juros.

Falando em juros, eles são baixos, visto que o programa tem o objetivo de atender a parcela que realmente precisa, que são aquelas pessoas com renda familiar de até 5 salários mínimo.

Em alguns casos, a depender da renda, é possível ter juros zero e assim realizar o sonho de ter uma graduação.

Em todo caso, para que seja possível participar do programa é fundamental que o candidato realize a inscrição FIES 2022 e participe das etapas envolvendo confirmação e o próprio financiando, que deve ser realizado na Caixa Econômica Federal.

Juros Caixa FIES 2022

Os juros Caixa FIES 2022 é um assunto que desperta o interesse, uma vez que se trata de um financiamento, sendo assim uma espécie de empréstimo que você vai receber para estudar.

A boa notícia é que os valores são baixos, a taxa praticada pelas instituições parceiras do programa é de 3,4% ao ano, logo isso faz com que esse financiamento acabe se tornando benéfico, pois reduz os riscos de endividamento do aluno.

Em alguns casos, quando o aluno tem uma renda familiar de até dois salários mínimos é possível participar do programa com juros zero, o que torna essa iniciativa ainda mais vantajosa.

Em razão de tudo isso, realizar o financiamento estudantil pela Caixa é uma excelente ideia.

Como emitir o Boleto CAIXA FIES?

Após fazer a sua inscrição e realizar o financiamento na Caixa Econômica Federal, será necessário pagar o boleto, que será referente aos juros do programa, uma vez que a mensalidade mesmo é paga posteriormente, em parcelas, após a finalização do curso.

Porém, se você precisa emitir o boleto FIES 2022 pela Caixa é muito simples, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse aqui para emitir o boleto;
  • Informe seu CPF ou o número do contrato;
  • Informe a sua data de nascimento;
  • Digite o código que aparece na tela para verificar;
  • Clique em “iniciar operação”.

Telefone Caixa FIES

Caso tenha qualquer dúvida basta discar para o telefone Caixa FIES, que é o 0800 726 0227.

Leave a Reply